por: Malu Rodriguez
data: 11/03/2024
As películas de vidro são opções extreamente vantajosas para quem busca aumentar a privacidade e segurança dentro do veículo. Existem diversas opções de películas, que oferecem diferentes benefícios e devem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada veículo.
Atualmente, 7 em cada 10 carros emplacados possuem película solar nos vidros. Nas grandes cidades, esse número é ainda maior.
Nos últimos anos, as películas de baixa qualidade foram perdendo espaço por conta do fácil desgaste e depreciação, e as películas de alta performance estão dominando o mercado. Na prática, saíram as películas tintadas (que perdem tonalidade, ficam roxas e não possuem qualquer proteção à pele e aos olhos) e entraram as películas com alta performance e rendimento.
Seguindo essa linha mais moderna, a campeã de procura é a película Nanotech. Com composição de carbono, essas películas possuem nanotecnologia e não se limitam apenas a escurecer os vidros. Proporcionam proteção contra raios UV, Rejeição de IR, Redução de Calor Interno, Diminuição do Uso do Ar-Condicionado (e por consequência economia de combustível) aliados a uma excelente visibilidade de dentro para fora, fazendo com que a experiência do cliente ao dirigir seja muito mais prazerosa. Quem adquire esse tipo de película não está adquirindo apenas escurecimento dos vidros, e sim mais saúde, conforto térmico e proteção.
Existem diversas tonalidades de películas, tornando-as mais ou menos escuras, dependendo da preferência do cliente. Atualmente, e as mais populares são G35, G20 e G05, que oferecem um alto nível de escurecimento, mas também existem outras tonalidades como a 70 e 50 que são mais claras, mas não deixam de oferecer inúmeros benefícios.
A forma mais correta de classificar esses produtos quando o assunto é transparência é o chamado VLT (Valor de Luz Transmitida), que define a quantidade de luz que ultrapassa a barreira do vidro, alcançando o interior do veículo.
De maneira simples, se você opta por uma película com VLT50, 50% da claridade da luz será transmitida ao interior do veículo, no caso da VLT05, apenas 5%. Dessa forma, quanto mais baixo o número, mais escura é a película.
CURIOSIDADE: o termo “G”, muito utilizado quando nos referimos ao nível de escurecimento das películas (“G20”, por exemplo), originou-se de “gray”, ou, “cinza” em inglês, e se refere à cor da película e a transparência que proporciona.
As películas essencialmente são compostas de poliéster, adesivo e linner (que serve como proteção ao adesivo) e o que faz a diferença entre os materiais é a forma de pigmentação. Produtos de baixa qualidade apenas “tingem” o adesivo, enquanto as mais modernas, como a Thermotech DryWash, possuem um sistema exclusivo de nanoceramica, com mais de 150 micro camadas garantindo uma excelente visibilidade, além de um resultado perceptível na redução de calor interno.
Uma película que apenas tinge o vidro não proporciona uma boa visibilidade, e isso gera enormes riscos ao dirigir.
Após a aplicação, o tempo de secagem da película pode demorar até 7 dias, dependendo do clima. Durante esse período, é comum surgirem algumas manchas nos vidros, que aparecem devido à reação do shampoo utilizado na aplicação com a cola do adesivo, e desaparecem após o tempo de secagem completo.
Película Profissional DryWash – 2 anos de Garantia
Película Nanotech DryWash – 10 anos de Garantia
Película Thermotech DryWash – 10 anos de Garantia
Película Anti Vandalismo DryWash – 10 anos de Garantia e substituição da película gratuitamente em caso de quebra do vidro.
Toda a linha de películas DryWash possui garantia contra perda de propriedades do produto. Isso quer dizer que garantimos que o material instalado permaneça por até 10 anos no veículo sem perder a eficiência, sem mudar a transparência, criar bolhas ou mudar de cor.
Conheça melhor nossas opções de Película de Controle Solar clicando aqui.
© Copyright 2025 - DryWash - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com amor por: sociaholic mídias