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A Nossa Trajetória
Venha conhecer o caminho que já percorremos
Venha conhecer o caminho que já percorremos
2020
2021
2022
1994
1995
Para fomentar ainda mais o empreendedorismo e também mostrar a realidade por trás de pequenos empreendedores, lançamos a primeira temporada de uma série de vídeos documentando a jornada de cada um deles. Em conjunto, foi lançado o Lavagem a Seco em uma versão ultraconcentrada, que o torna ainda mais ecológico, barato e acessível.
2021
2022
1994
1995
1996
Lito Rodriguez inaugura, na Zona Sul de São Paulo, o lava-rápido com nome DryCar. Buscando inovar dentro de um mercado muito marginalizado, o lava-rápido se destacou por oferecer treinamento para todos os funcionários, registro em carteira, uniformização, além de busca de conforto para o cliente. Havia sala de espera climatizada, venda de conveniência e atendimento diferenciado.
2022
1994
1995
1996
1997
Após perceber que a água era desnecessária na lavagem de automóveis, Lito realizou diversas experiências com compostos químicos, utilizando eletrodomésticos na cozinha da sua casa, e chegou a uma fórmula pioneira em todo o mundo, que dispensava o uso total de água na lavagem de um veículo. O grande objetivo dessa inovação era, além de economizar centenas de litros de água, poder lavar os carros onde eles se encontravam: em grandes estacionamentos como os de Shopping Centers.
1994
1995
1996
1997
1998
- Foi aprovada a patente do produto de lavagem a seco automotiva.
- Com o crescimento da empresa, cresce também a necessidade de um produto de fabricação exclusiva. Começa, então, a montagem e regularização de uma pequena indústria na Zona Norte de São Paulo, atualmente chamada MultiEco, com o objetivo de fabricar o produto para lavagem a seco e desenvolver outros.
1995
1996
1997
1998
1999
- Começam operações de serviços em pequenos condomínios residenciais e comerciais, seguidos de oficinas e concessionárias de caminhões.
- Introduzimos no varejo o DryWash Neutro, hoje em dia chamado Lavagem a Seco DryWash, que foi testado pela revista 4 Rodas, recebendo nota máxima. Também começam as vendas do produto DryWash Silicone Gel.
1996
1997
1998
1999
2000
- São assinados os primeiros contratos de franquia e começa, assim, a expansão da rede DryWash.
- A primeira operação em Shopping Center foi aberta no Shopping Barra Garden, no Rio de Janeiro.
- Para focar em expandir a rede de serviços e dar mais força às franquias, é interrompida a venda de produtos no varejo.
- Neste ano foi realizada a primeira mudança e modernização do logotipo da marca.
1997
1998
1999
2000
2001
- Início do DrySystem, software de planejamento e gestão, que é utilizado pelas lojas de serviço.
- Desenvolvimento de novos produtos em nossa fábrica, voltados para o enceramento de pinturas, pneus, desengraxantes e tratamento de tecidos e couro.
- Participação dos serviços da DryWash em feiras e eventos de automóveis.
1998
1999
2000
2001
2002
De 1998 a meados de 2000, houve forte crescimento da rede DryWash, contando com mais de 100 contratos de franquia assinados e operações instaladas em diversos estados do Brasil. A integração das franquias sempre foi um foco fundamental, para que o crescimento fosse conjunto.
1999
2000
2001
2002
2003
- Neste ano houve a contratação da nossa primeira consultoria externa para reestruturação da franquia e padronização da rede, GC3, do Grupo Cherto.
- Roseli Perez, franqueada do Shopping Frei Caneca, passa a ajudar na gestão de outras lojas da rede.
- Expansão da utilização dos produtos para limpeza e tratamento de outras superfícies.
2000
2001
2002
2003
2004
- A DryWash e seu fundador são selecionados Empreendedor Endeavor e ganham o prêmio Empreendedores do Novo Brasil, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A.
- Desenvolvimento de um modelo inovador de gestão compartilhada de franquias, cujo objetivo era apoiar a administração da operação de algumas unidades franqueadas de São Paulo.
2001
2002
2003
2004
2005
- Contratação da primeira consultoria em RH, dando início a formação da academia DryWash, para desenvolvimento de profissionais e talentos.
- Início do projeto da terceirização de todos os processos financeiros e de controladoria, para focar no core business e desenvolvimento de pessoas (BPO).
2002
2003
2004
2005
2006
- Desenvolvimento em infraestrutura e modernização da fábrica e escritórios.
- Plano de negócios da DryWash vence o 1° Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis da World Resourses Institute, organização não governamental americana que atua em conjunto com corporações empresariais, empreendedores, investidores e escolas de administração de empresa, buscando acelerar as mudanças nas práticas do negócio.
2003
2004
2005
2006
2007
- Grande processo de reestruturação da rede franqueada e redução da mesma, focando em melhorias e padronizações.
- Implantação da ISO 9001:2000 para a indústria, gestão e serviços.
- Lançamento de uma nova linha de produtos para polimento e complementos. Implantação do Projeto Bem-Ser, de desenvolvimento holístico dos nossos colaboradores.
2004
2005
2006
2007
2008
- Criação do "programa de Excelência em Gestão", patrocinado pela Endeavor e implantado pela BMI, atualmente do grupo Totvs.
- Levantamento de empréstimo no IFC/ Banco Mundial, Via Banco Real, para investir em melhorias de gestão.
- Marcelo Vit, sócio da BMI, especialista em gestão de diretrizes, passa a participar em tempo integral da gestão da DryWash.
- Passamos a fabricar produtos para terceiros, no modelo Private Label.
2005
2006
2007
2008
2009
- Implantação da gestão por indicadores, passando a gerir com foco em resultados após 6 anos de resultados insatisfatórios e perda de foco no core business.
- Primeira franquia de conversão, no Brascan Century Plaza (São Paulo).
- Modernização do nosso logotipo.
2006
2007
2008
2009
2010
- Roseli Perez (franqueada) e Marcelo Vit (consultor) tornam-se sócios da DryWash.
- Início do Telecurso 2000, em parceria com o Senai, para formar pessoas no ensino fundamental e médio como plano de carreira.
- Desenvolvimento, juntamente com o SENAI-SP, de programas de educação e treinamento.
2007
2008
2009
2010
2011
- Lançamento do DryWash Wipes (lenços umedecidos e panos de acabamento) para lavagem de veículo sem água.
- A DryWash completa 15 anos.
2008
2009
2010
2011
2012
- Abertura da primeira operação em concessionárias.
- Primeira loja conceito, localizado no Shopping Market Place/SP
2009
2010
2011
2012
2013
- Lançamento do manifesto da marca, "O Poder tem dono" com o propósito de perpetuação.
- Desenvolvimento da Cera Carnaúba Premium, sucesso de performance e vendas.
2010
2011
2012
2013
2014
- A DryWash desenvolveu uma linha completa de produtos para atender o consumidor final no varejo.
- Inaugurada mais uma loja de alto fluxo, no Shopping Iguatemi São Paulo.
2011
2012
2013
2014
2015
DryWash dedicou o ano todo para estudos, planejamento de longo prazo, governança e preparação para os próximos 10 anos, com o auxílio de um consultor com grande experiência em Planejamento Estratégico.
2012
2013
2014
2015
2016
Resultado do Planejamento do ano anterior, inicia-se a separação dos negócios em novas empresas, com o surgimento da Via Indicadores, spin-off do Centro de Serviços Compartilhado (CSC) da DryWash.
2013
2014
2015
2016
2017
A DryWash desenvolve sua loja virtual para atender os profissionais do ramo e para uso doméstico.
2014
2015
2016
2017
2018
- Franqueadora recompra algumas franquias e as transformar em loja escola, com o propósito de expansão.
- DryWash amplia sua oferta de serviços, e inicia operação de reparo rápido de pintura automotiva no Shopping Iguatemi/SP.
2015
2016
2017
2018
2019
Lançamento do primeiro clube de assinatura de lavagem de carros, o DryWash Club.
2016
2017
2018
2019
2020
A fim de complementar o mix de serviços, foi incluído o serviço de desamassado sem pintura, também conhecido como martelinho de ouro.
2017
2018
2019
2020
2021
- Dezenas de unidades franqueadas passam a atuar no modelo de microfranquias
- Empreendedores individuais atuam dentro de nossas lojas em Shoppings, se tornando franqueados DryWash.
2018
2019
2020
2021
2022
- Como uma forma de seguir criando oportunidades durante a pandemia do COVID-19, a DryWash desenvolveu treinamentos online para formar e certificar pessoas nas técnicas de lavagem a seco.
- Foi desenvolvido e lançado o Ultra Limpador, primeiro detergente a seco, para limpeza profunda de superfícies. O produto foi avaliado como nota 10 pela revista 4 Rodas.
2019
2020
2021
2022
1994
Foi criada a Jornada do Empreendedor, composta pelo treinamento online de lavagem a seco, junto com um kit com todos os produtos e acessórios necessários para viabilizar a entrada de novos profissionais no segmento, além de pessoas que buscam uma forma de renda extra.
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