fbpx

Para que serve o polimento automotivo?

Cuidar da pintura do carro vai muito além de mantê-lo bonito. Você sabia, por exemplo, que um carro com a pintura bem preservada vale muito mais na hora da venda? Serviços como o polimento automotivo ajudam a corrigir pequenos defeitos causados por diversos fatores, e se combinado com a aplicação de ceras e vitrificadores de pintura, previne futuros danos superficiais.

Em casos onde a pintura foi danificada de forma muito grave, com a remoção da tinta e verniz, apenas os serviços de funilaria e pintura resolvem. Porém, para pequenos desgastes e manchas do dia a dia, o polimento é a melhor pedida, pois age na parte mais superficial da pintura.

O que o polimento faz?

O polimento automotivo tem a função de reparar determinados danos que ocorrem à pintura do carro no dia-a-dia, como manchas causadas por árvores ou pássaros, pequenos riscos, e até a perda do brilho original. A simples exposição ao sol e à chuva pode desgastar a pintura.

O serviço é realizado com polidores abrasivos e uma máquina, chamada politriz, e deve ser feito exclusivamente por profissionais. E é importante frisar que o uso incorreto dos produtos e ferramentas podem causar danos mais sérios à pintura do veículo.

Funcionário da DryWash utilizando a politriz em um veículo
Funcionário da DryWash utilizando a politriz em um veículo

É necessário que um técnico avalie o carro para definir se esse serviço é a melhor opção, pois apenas um profissional poderá dizer, com certeza, se realizar um polimento é o tratamento ideal, ou se superfície precisa passar por um processo diferente, como a descontaminação ou a repintura.

O polimento na DryWash

Existem dois serviços de polimento oferecidos pela DryWash:

A chamada Revita Protetora é o serviço padrão de polimento, onde são utilizados polidores de altíssima performance que são aplicados com equipamentos profissionais. Esse serviço promove a remoção eficaz de riscos superficiais e eliminação de manchas causadas por intempéries.

Já a Maxx Revita soma o serviço descrito acima com a Maxx Proteção. Esse serviço consiste de um polimento, seguido de descontaminação da pintura utilizando produtos profissionais, além da aplicação de Cera de Carnaúba DryWash, que promove proteção à pintura. Assim, a lataria fica ainda mais protegida.

Aplicação da Cera de Carnaúba DryWash
Aplicação da Cera de Carnaúba DryWash

Onde realizar o serviço

As unidades DryWash oferecem polimento, e você pode verificar qual a loja mais próxima de você clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail falecom@drywash.com.br ou do telefone (11) 2633-8688 (horário comercial)

2 comentários em “Para que serve o polimento automotivo?”

  1. Boa Tarde.
    Por favor, gostaria de um serviço (externo) , para Fit 2016 vermelho solido.
    Valor e Prazo dos Serviços:
    Revita Protetora
    Maxx Revita

    Obrigado!

Deixe um comentário