fbpx

Afinal, como higienizar os bancos do carro?

Sejam de tecidos ou de couro, os bancos do carro são parte a ser higienizada com cuidado. Além de proporcionar bem-estar aos passageiros, bancos limpos conferem ao veículo maior valorização na hora da revenda.

Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para conservar a aparência do estofado, mantendo-o limpo. Dessa forma, confira, a seguir, como higienizar adequadamente os bancos de couro e de tecido.

Bancos de couro

Existem produtos específicos para a higienização interna, que você pode conferir no site da DryWash. Embora não seja o ideal, você também pode limpar os bancos de couro com água e sabão neutro. Se for utilizar algum produto, sempre se certifique de que sua composição é de pH neutro, pois a acidez pode danificar o couro.

Inicialmente, espalhe os produtos ou o sabão com uma esponja macia (nunca com o lado verde das esponjas de cozinha) para não riscar ou rasgar o banco. Também não espere muito tempo para secar o banco, já que a demora pode provocar o aparecimento de manchas. Assim, seque com um pano de microfibra ou flanela.

Além disso, em média duas vezes por ano, é necessário fazer a hidratação do banco de couro. Esse processo evita o ressecamento, as fissuras e as rachaduras. Ao realizá-lo, o mercado oferece produtos específicos para veículos, já que os hidratantes corporais podem deixar a superfície dos bancos do carro muito oleosa e escorregadia.

Passe o hidratante por toda a superfície dos bancos do carro, sem que acumule excessos (remova-os com um pano). Posteriormente, espere a penetração do produto no couro por cinco minutos antes de entrar no carro.

Bancos de tecido

Primeiramente, todo o estofamento deve ser aspirado, para que as partículas mais sólidas de sujeira sejam removidas. Depois, uma solução de sabão neutro com água, ou produtos específicos DryWash, deve ser borrifada sobre a superfície, sem encharcá-la.

A seguir, com uma escova, espalhe a solução, mas sempre com movimentos suaves. Certifique-se de que a escova tem cerdas macias, que não vão perfurar, rasgar ou criar bolinhas no tecido. Os produtos jamais devem entrar na espuma do banco, pois isso vai criar umidade, retardar a secagem e pode deixar um cheiro desagradável. Portanto, controle a quantidade do produto.

Por fim, seque o banco com um aspirador. Após este procedimento, há pessoas que preferem deixar as portas do carro abertas (desde que em local seguro, obviamente) para que os bancos sequem. Outras, no entanto, preferem ligar o ar quente com os vidros e as portas fechadas para acelerar a secagem dos bancos do carro, por aproximadamente 20 minutos.

Sejam bancos de couro ou de tecido, o importante é contar com profissionais qualificados e com produtos de qualidade comprovada, para não haver arrependimentos posteriormente. E tudo isso você encontra na DryWash.

2 comentários em “Afinal, como higienizar os bancos do carro?”

Deixe um comentário