fbpx

Conhecendo as Ceras DryWash – Artigo 1

Cera de Carnaúba Premium DryWash: Conserve a pintura do seu veículo por mais tempo

O automóvel sempre foi uma das paixões nacionais, e, portanto, aprender a cuidar dele é essencial para evitar seu desgaste prematuro. As ceras automotivas estão presentes no mercado há muitas décadas e são responsáveis por manter a pintura do automóvel sempre em ótimas condições e com um brilho impecável.

Nos últimos anos, diversos tipos de cera foram criados, nas mais diferentes composições e formas de aplicação, e essa enorme variedade pode confundir um pouco os “motoristas de primeira viagem”.

Porém, a composição de cada cera automotiva define quais são as características da camada protetora formada e qual será sua durabilidade, brilho e proteção.

Pensando nisso, criamos uma série de artigos para que você entenda um pouco mais sobre o uso e as especificações de cada cera utilizada em nossos serviços.

No artigo de hoje, vamos falar sobre a origem da cera de carnaúba, bem como sua utilização na indústria em geral. Além disso, falaremos sobre a Cera de Carnaúba Premium DryWash, com seus benefícios e aplicação no veículo.

Nas próximas semanas, traremos conteúdos explicativos também sobre a Cera Cristalizadora e a Cera Rápida, explicando a função e o uso de cada uma, além das suas vantagens.

De onde vem a carnaúba e onde ela é utilizada?

A cera de carnaúba é o principal componente de uma cera automotiva e possui diversas utilidades. Usada desde a época do Brasil colonial, a cera de carnaúba possui uma infinidade de aplicações.

Atuando em diversos mercados, pode ser utilizada na produção de cosméticos, como cremes e batons, lubrificantes industriais, embalagens de alimentos, cápsulas de comprimidos medicinais e finalmente, ceras automotivas.

Devido ao seu grande leque de utilidades, a cera da Carnaúba é tratada como a “Rainha das Ceras”, pois possui uma composição muito rica para a utilização industrial.

Além disso, esta cera possui um ponto de derretimento muito maior em relação a outras ceras, o que a torna muito mais forte e rígida, oferecendo uma película protetora muito mais duradoura quando aplicada em superfícies metálicas.

Natural da região norte do Brasil, a Carnaúba é uma importante árvore da flora do nosso país e é conhecida como “árvore da vida”, por oferecer uma infinidade de benefícios ao ser humano.

As suas raízes são usadas com fins medicinais; seus frutos são riquíssimos em nutrientes e utilizados na produção de ração animal; os troncos são de altíssima qualidade, utilizados em construções por serem muito resistentes às ações do tempo.

Suas folhas – de onde é extraída a cera – são utilizadas em telhados e coberturas de casas e abrigos, no artesanato e na adubação do solo. Assim, a Carnaúba se tornou parte importantíssima da produção industrial do país.

Por que a Cera de Carnaúba Premium DryWash é a melhor do mercado?

A Cera de Carnaúba Premium DryWash é um produto que promove a máxima proteção e brilho das superfícies em todos os tipos de pintura, gerando um incrível resultado final, aprimorando a apresentação e a imagem do veículo por muito mais tempo.

Utilizada no nosso serviço Maxx Proteção, a cera faz a descontaminação da pintura do veículo, promovendo brilho intenso e protege contra maresia, chuva ácida, entre outros intempéries da natureza. Além disso, possui uma durabilidade superior às outras ceras do mercado.

Aplicação da Cera

Para garantir a eficiência do produto e ter um bom resultado no seu veículo, é importante seguir alguns passos para que a aplicação seja feita de forma correta. Veja:

  1. Com uma esponja aplicadora de cera aplique por partes com movimentos circulares;
  2. Aguarde de 2 a 4 minutos e em seguida remova a cera com um pano de microfibra, dando lustro à peça – enquanto uma parte da lataria estiver sob ação do produto, siga para a próxima e depois retorne a esta.

E não se esqueça! Na próxima semana, traremos um artigo exclusivo sobre a Cera Cristalizadora, desenvolvida para prolongar o brilho da pintura automotiva, criando uma camada protetora que impede a ação a agentes externos.

Deixe um comentário