fbpx

Conhecendo as Ceras DryWash – Artigo 2

Cera Cristalizadora e Cera rápida DryWash – Promova brilho e proteção à lataria do seu carro

Muitas pessoas desejam saber exatamente qual é a durabilidade de um enceramento, e de quanto em quanto tempo se deve repetir a aplicação da cera, mas a realidade é que a durabilidade depende de diversos fatores, tais como o tempo de utilização do veículo, as condições climáticas e a interação da pintura com produtos químicos.

É possível afirmar que o enceramento feito em um veículo pouco utilizado dura muito mais do que um feito em um veículo comercial, que trafega diversas horas por dia. Quanto mais intensas forem as condições pelas quais o veículo passa, menor será a durabilidade da cera.

Como saber se está na hora de encerar meu veículo?

Existe uma maneira fácil de descobrir se o seu veículo precisa ser encerado. Borrife uma pequena quantidade de água sobre o carro e observe se ela escorre com facilidade.

Se a água demorar muito para escorrer ou se ela ficar presa em alguma parte da pintura, seu veículo precisa ser encerado. Um fato que é interessante ao aplicar a cera é observar como a pintura adquire um aspecto mais uniforme e liso, fato que também pode ser usado para determinar se o veículo precisa ser encerado.

Quantas vezes posso aplicar uma cera no veículo?

Quantas vezes achar necessário, pois a cera aplicada renova a camada de proteção da pintura já existente na pintura.

Lembrando que não é necessário remover a cera antiga com produtos abrasivos, como solventes, xampus e etc, pois eles podem danificar a superfície.

A Cera Cristalizadora DryWash

A Cera Cristalizadora é indicada para dar proteção à pintura automotiva, evitando que seja danificada por agentes como chuva ácida, sol, fezes de pássaros, seiva de árvores, entre outros.

É uma cera de maior durabilidade, que além de proteger, promove brilho intenso à superfície automotiva e cria uma película protetora que dura por muito mais tempo.

Modo de uso da Cera Cristalizadora

Para garantir a eficiência do produto e ter um bom resultado no seu veículo, é importante seguir alguns passos para que a aplicação seja feita de forma correta. Veja:

  1. Aplicando uma pequena quantidade do produto na superfície a ser tratada, utilize um algodão ou estopa, espalhando-a com movimentos lentos e curtos;
  2. Aguarde cerca de 2 minutos e remova o excesso utilizando um algodão, estopa ou flanela de microfibra. (Você também pode aplicá-la utilizando uma máquina orbital: Aplique uma pequena quantidade do produto na superfície a ser tratada, espalhando-a com a máquina orbital);
  3. Retire o excesso com um pano de algodão ou flanela de microfibra, utilizando ou não a máquina orbital.

A Cera Líquida DryWash

A Cera Líquida promove brilho intenso e deixa um toque liso e sedoso em todos os tipos de pintura automotiva. Pode ser aplicada em automóveis limpos ou com uma camada de poeira do dia a dia. Sua aplicação é muito rápida e com fácil remoção, pois não deixa resíduos na pintura.

É a cera de utilização mais rápida e prática. Cria uma película de alto brilho, porém possui menor durabilidade e proteção por conter menos cera de carnaúba.

Modo de uso da Cera Líquida

  1. Siga estes passos para garantir que a aplicação seja feita da forma correta e eficiente:
  2. Pulverize o produto por toda a peça.
  3. Aplicando em partes pequenas, utilizando um pano seco e limpo para espalhar o produto com movimentos suaves e circulares.
  4. Com um pano de microfibra, flanelar bem a superfície para a promoção do brilho.

Deixe um comentário