Conheça o modelo de microfranquias

Você já pensou em empreender, mas deixou a ideia de lado por não ter dinheiro para investir? O empreendedorismo vem ganhando força, e muita gente tem vontade de abrir o próprio negócio, mas acaba desistindo pois falta capital para começar. Existe, porém, uma opção que pode ser perfeita para quem está disposto a colocar a mão na massa, sem precisar investir: as microfranquias, que têm um investimento inicial muito baixo – ou, em alguns casos, como na DryWash, custo zero para o franqueado – e já começam a dar retorno financeiro no primeiro mês.

Mas primeiro, você sabe o que é uma franquia?

Uma franquia é um modelo de negócios muito comum, adotado por diversas marcas, como McDonald’s, O Boticário, Cacau Show, Carrefour, e muitas outras, que fazem parte da vida diária de muita gente, e que só cresceram dessa forma graças à enorme cadeia de lojas que operam nesse modelo.

microfranquias modelo franquia
franquias_blog

Existem muitas formas de definir o que é uma franquia. Basicamente, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma franquia é uma cópia autorizada de um modelo de operação, para outro ponto, administrada por outra pessoa – conhecida como franqueado -, que mantém o negócio funcionando de acordo com as diretrizes da franqueadora (detentora da marca).

Por diversos motivos, abrir uma franquia é uma forma muito vantajosa de empreender. Uma das maiores vantagens está no fato do franqueado estar utilizando uma marca já consolidada, testada e que segue um padrão estabelecido. Ou, ainda, existe a vantagem de já existir conhecimento sobre o público-alvo, seus padrões e preferências, e tudo isso torna muito mais fácil evitar problemas e dificuldades e, assim, obter sucesso na abertura do negócio próprio.

Abrir uma franquia tem sempre um custo. Mas, em alguns casos, como nas microfranquias DryWash, o custo é assumido pela franqueadora, e o franqueado precisa apenas estar disposto a trabalhar. Além de não precisar dispor de absolutamente nenhuma quantia, o franqueado pode começar a trabalhar imediatamente, conta com suporte completo da DryWash, e começa a receber a sua parte já no primeiro mês de operações.

Como funcionam as microfranquias DryWash?

Diferente do modelo de franquias maiores, no caso das microfranquias, o franqueado não precisa investir nada. Nem para a montagem da loja, nem a taxa de franquia presente nos outros modelos. A DryWash investe na montagem da loja e o franqueado passa a realizar a lavagem a seco dos veículos naquele ponto. Por conta do tamanho da loja, o microfranqueado opera o próprio negócio, assim como um MEI (Microempreendedor Individual). Por isso, é importante estar disposto a trabalhar, uma vez que o faturamento não permite a contratação de funcionários.

microfranquias drywash exemplo
microfranquia drywash

Toda a gestão administrativa e financeira é feita pela Via, empresa parceira da DryWash, para que o franqueado possa focar em realizar atendimentos e fazer lavagens, sem se preocupar com as questões burocráticas, e mantendo, assim, a empresa funcionando sem maiores dificuldades.

Depois de começar, o franqueado passa a receber um pró-labore (remuneração do sócio administrador de uma empresa) já no primeiro mês, e passa a lidar com as despesas da loja, como compra de material e outras despesas de funcionamento, como os Royalties (a serem pagos à empresa gestora da marca).

Algumas vantagens de abrir uma microfranquia DryWash:

  1. Você não precisa fazer nenhum investimento inical;
  2. Você já começa a receber no primeiro mês de trabalho;
  3. Existem unidades prontas para começo imediato;
  4. Toda a gestão financeira e administrativa é feita por uma empresa especializada;
  5. A lavagem a seco vem crescendo e ganhando adeptos no Brasil todo;
  6. No futuro, é possível fazer um upgrade para uma loja maior, caso você tenha interesse, podendo aumentar ainda mais sua renda.
microfranquias drywash franquia grande
microfranquias drywash franquia grande

Como abrir uma microfranquia DryWash?

            Se você tem interesse em abrir uma microfranquia, o primeiro passo é deixar suas informações para que a DryWash entre em contato com você. Através do link Drywash Franquias você pode ver os diferentes tamanhos de loja, escolher qual combina mais com o seu perfil, e preencher o formulário com suas informações de contato. Depois, é só aguardar que a empresa entrará em contato com você para conversar e fornecer as informações completas sobre a abertura de uma franquia, e te acompanhar durante todo o processo.

6 comentários em “Conheça o modelo de microfranquias”

Deixe um comentário