fbpx

Cuidados ao utilizar o carro durante a pandemia: se previna contra a COVID-19

Neste momento de pandemia, onde todos nós estamos expostos a doenças e vírus perigosos, é importante que saibamos tomar alguns cuidados com a nossa saúde.

Além da higiene pessoal como de costume, é importante notar que os ambientes que frequentamos também precisam ser limpos e desinfetados, principalmente se houver a necessidade de passar um longo período de tempo exposto a ele.

Com o crescente número de casos de COVID-19 em todo o país, a recomendação principal é que todos façam o isolamento social, evitando aglomerações e, consequentemente, a transmissão do vírus.

Faltando poucos dias para que 2020 se encerre, é comum que as pessoas planejem viagens e passeios durante as festas de final de ano, entre o Natal e o Ano Novo.

Neste momento, porém, este tipo de movimentação não é recomendado. Seja para resolver assuntos do cotidiano ou saídas de final de ano, deixe para sair de casa em casos de extrema necessidade.

Separamos alguns cuidados que você precisará tomar caso precise sair com o seu veículo neste momento. Veja quais são:

Higienize e desinfete o veículo com frequência – É importante se lembrar de manter o interior do veículo sempre limpo e desinfetado, livre de bactérias que possam ser prejudiciais à saúde. Assim, qualquer contato com micro-organismos indesejados será evitado, diminuindo os riscos de infecção. Para uma desinfecção completa e eficiente, que eliminará 99,9% dos vírus e bactérias, recomendamos nossa desinfecção automotiva, com produto hospitalar – saiba mais sobre o nosso serviço no próximo tópico;

Limpe as mãos antes de tocar nas superfícies – Lembre-se de que, antes de entrar no veículo, você provavelmente esteve exposto a diversos vírus, inclusive o da COVID-19. Por isso, higienize suas mãos com água e sabão ou álcool em gel para evitar que as superfícies internas do seu carro sejam contaminadas;

Evite dar caronas – Quanto menor o número de pessoas no seu veículo, menor será a sua exposição a doenças. Evite dar caronas sempre que possível;

Não toque nos olhos, na boca ou no nariz – Mesmo estando em um ambiente limpo e desinfetado, seguindo as normas de segurança, evite tocar o rosto – os olhos, o nariz e a boca são as regiões pelas quais o vírus da COVID-19 é absorvido, portanto, regiões de maior risco. Infelizmente, estamos diante de um perigo invisível e todo o cuidado é necessário neste momento;

Deixe as janelas abertas – Um outra possível forma de contágio é através da aspiração de gotículas de saliva. Por esse motivo, é importante não usar o ar-condicionado, deixando a janela sempre aberta para que haja ventilação e a troca do ar do interior do seu carro com frequência;

Se possível, utilize luvas – Tão importantes quanto a máscara, as luvas irão te proteger caso você tenha contato com o vírus, diminuindo as chances de infecção.

A Desinfecção Automotiva DryWash

Com eficácia garantida na eliminação de vírus de bactérias, nossa desinfecção é feita, na primeira etapa, com o Ultra Limpador DryWash, um detergente para limpeza a seco de superfícies.

Com alta eficiência na remoção de óleos e gorduras de materiais como plástico, vinil, couro, madeira e tecido, o Ultra Limpador faz uma limpeza profunda. Assim, a superfície estará preparada para a próxima etapa de desinfecção.

Em seguida, é aplicado um desinfetante hospitalar de ação prolongada, capaz de eliminar até 99,99% de micro-organismos em até 10 min após a aplicação. Devido a sua tecnologia exclusiva, o produto se adere à superfície, agindo não apenas durante a aplicação, mas também nos dias subsequentes.

Com ação dupla e amplo espectro de atuação, o desinfetante é feito à base uma mistura de sais de amônia quaternário e Polihexametileno biscianoguainidina (PHMG), que tem rápida ação bactericida.

Sua fórmula também conta com as nanopartículas de prata, que criam uma camada protetora na superfície, não permitindo a proliferação de micro-organismos. Caso queira realizar este serviço, entre em contato com uma de nossas unidades.

Fazer a desinfecção do seu veículo na DryWash oferece diversas vantagens e benefícios para você e para o meio ambiente. Veja:

  • Não é prejudicial ao meio ambiente e à saúde de pessoas e animais;
  • Produtos notificados/registrados na ANVISA;
  • Ação bactericida: Elimina 99,99% das bactérias;
  • Ação bacteriostática: Mantém a ação bactericida durante dias após a aplicação;
  • Ação contra fungos, bactérias e vírus;
  • Atua na redução de odores, bolor e mofo.

Deixe um comentário