Cuidados com o veículo para prevenir o coronavírus

Cuidados com o veículo para prevenir o coronavírus

A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem estimulado na população a adoção de muitas formas de prevenção. Naturalmente, a utilização de veículos tem sido reduzida por conta da recomendação de isolamento social. No entanto, toda vez que ele for utilizado, alguns cuidados devem ser tomados para proteger a sua saúde e a de todos aqueles com os quais você compartilha o carro.

Seja para o motorista comum ou para quem utiliza o automóvel profissionalmente, confira a seguir algumas dicas para evitar a propagação do novo coronavírus:

1. Use álcool gel para destruir o coronavírus

Primeiramente, lembre-se de que o álcool 70% ajuda a destruir o vírus causador da COVID-19. Por isso, passageiros e motoristas devem utilizá-lo antes de entrar no veículo, já que o produto é recomendado sempre que não for possível lavar as mãos com água e sabão.

Além disso, lenços de papel também são boas ferramentas para a prevenção. Cubra a boca e o nariz com eles em caso de tosse ou espirro, para evitar que vírus e bactérias fiquem no veículo. Depois, descarte-os apropriadamente.

2. Aspire o interior do veículo

A poeira que fica nos cantinhos do interior do carro pode esconder vírus e bactérias que podem ser inalados, além de provocar irritação nas vias respiratórias das pessoas. Por isso, é muito importante aspirar todo o interior do carro, mesmo os cantos mais difíceis.

Isso inclui bancos, carpetes e tapetes, já que o coronavírus pode sobreviver por várias horas em diferentes tipos de superfícies. Por isso, além da aspiração, a limpeza com um pano úmido é muito importante em todos os componentes internos. Além disso, a DryWash oferece produtos específicos de higienização interna.

3. Não se esqueça do ar-condicionado

O aparelho de ar-condicionado precisa de uma renovação frequente de seus filtros para que o ar não fique contaminado com poeira e microrganismos. Manter esse sistema limpo previne não apenas a contaminação por coronavírus, como basicamente qualquer doença respiratória. Além disso, a manutenção frequente permite que o aparelho funcione corretamente, proporcionando muito mais conforto em suas viagens.

4. Abra as janelas

Mesmo tomando todos os cuidados com o sistema de ar-condicionado, utilize-o apenas quando for realmente necessário. Para sua utilização, os vidros do carro devem estar totalmente fechados, o que mantém o ar confinado, sem renovação. Contudo, os ambientes fechados favorecem o contágio por microrganismos. Portanto, mantenha as janelas do automóvel abertas sempre que possível para melhorar a circulação do ar.

5. Cuide especialmente dos pontos de contato

Água com sabão ou o álcool 70% são recomendados também nos pontos de contato frequente com as mãos. São locais críticos do carro que acumulam suor e até mesmo gotículas de saliva das pessoas, que são vetores de transmissão do coronavírus.

Por isso, mantenha muito bem higienizados pontos como: volante, maçanetas internas e externas, botões, câmbio, freio de mão, botões do rádio e do painel, telas, porta-luvas, porta-objetos, botões de vidro, entre outros. Apenas lembre-se de que superfícies de couro ou espuma não podem ser higienizadas com álcool. Portanto, adquira produtos especializados para essas superfícies.

6. Esvazie sempre a lixeira do carro

Todo veículo deve ter uma sacolinha de lixo. Portanto, nada de deixar embalagens e papéis espalhados pelos bancos e portas dos veículos, e muito menos de jogá-los pela janela. Assim, troque de sacolinha com frequência para evitar o acúmulo de lixo e que as pessoas entrem em contato frequentemente com ele.

7. Lembre-se de que cada pessoa é responsável pelo seu corpo no combate ao coronavírus

Por fim, lembre-se de que cada indivíduo que entra em seu carro, inclusive você, pode transmitir doenças a outras pessoas. Por isso, valem as recomendações da Organização Mundial da Saúde de manter as mãos sempre bem lavadas, cobrir a boca e o nariz com o braço na hora de tossir ou espirrar, descartar adequadamente os lenços de papel e usar o álcool gel sempre que necessário, especialmente antes de entrar no carro.

Se cada pessoa fizer sua parte no combate ao coronavírus, inclusive dentro do carro, com certeza venceremos essa batalha mundial.

Concluindo, conte com a DryWash e seus produtos no combate à COVID-19. Juntos colocaremos um ponto final nessa doença.

Deixe um comentário