fbpx

Higienização: como desinfetar o interior do seu veículo?

Como desinfetar o interior do seu veículo? Higienização

A atual pandemia do COVID-19 tem trazido um alerta sobre muitos de nossos hábitos de saúde e higiene. Trata-se de um vírus transmissível de uma pessoa para outra, mas que também sobrevive por cerca de 24h em outras superfícies, segundo profissionais da área da saúde. Por isso, a higienização interna de veículos tornou-se também uma ferramenta de prevenção.

Os riscos

Motoristas e passageiros sentam-se e respiram no interior dos veículos, um espaço limitado onde, muitas vezes, permanecem por bastante tempo. Além disso, o toque das mãos em diferentes partes do carro; como volante, maçanetas, porta-copos, cinto de segurança, rádio, câmbio e freio de mão; também representa riscos.

Vírus, fungos e bactérias habitam essas superfícies. Por isso, é essencial que todas elas sejam adequadamente higienizadas. É uma forma de fazer com que as doenças causadas por esses organismos, como é o caso do coronavírus, sejam evitadas.

Quais produtos utilizar?

Inicialmente, no painel não é indicado utilizar o álcool. Em vez disso, prefira uma mistura simples de água com sabão neutro. Mergulhe um pano na mistura e passe-o por toda a superfície do painel.

Em segundo lugar, no volante e no câmbio, onde as mãos permanecem por muito tempo, o álcool é indicado. Utilize sempre as versões iguais ou superiores a 70%, que são mais eficientes no extermínio dos vírus.

Nos cintos de segurança, a dica é passar um papel-toalha para remover o excesso de sujeira e, posteriormente, passar um pano umedecido em água com sabão.

Higienização dos bancos

Por fim, para a higienização de bancos e carpetes, o ideal é a utilização do aspirador de pó e de um pano úmido, também com água e sabão. Contudo, jamais utilize álcool, especialmente sobre o couro, pois ele pode ficar ressecado e manchado.

Ao fazer a hidratação das superfícies de couro, sempre utilize os produtos específicos para essa finalidade. Substâncias muito oleosas são inadequadas, tanto para os bancos quanto para o painel, pois tornam as superfícies grudentas e mais suscetíveis à atuação dos vírus. A DryWash oferece todos os produtos necessários à correta higienização do seu veículo.

E quanto ao ar?

Os filtros de ar também estão entre as superfícies que mais acumulam sujidades. Consequentemente, eles também podem ser grandes vetores de micro-organismos caso não estejam limpos.

A dica para tempos de pandemia, segundo os especialistas, é dar preferência à ventilação natural, abrindo os vidros. Dessa forma, se realmente desejar ligar o ar, evite ativar a tecla de recirculação, que perpetua no mesmo ambiente os mesmos vírus e bactérias.

Como proceder?

A Organização Mundial da Saúde recomenda que, ao tossir ou espirrar, a pessoa cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado, ou com um tecido que deve ser jogado fora após o uso.

Além disso, ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Ao entrar no veículo na rua, aplique um pouco de álcool em gel sobre as mãos e esfregue-as, antes de abrir o veículo e começar a dirigi-lo.

Por fim, a dica de ouro: quer saber onde encontrar produtos de altíssima qualidade para manter seu carro higienizado e com beleza conservada por muito mais tempo? É só acessar nossa loja virtual: loja.drywash.com.br

Deixe um comentário