fbpx

Higienização de Interiores a Seco – Conheça a importância da higienização interna dos veículos

Com as diversas demandas do dia a dia, acabamos nos esquecendo de cuidar dos ambientes que frequentamos, principalmente o veículo. Isso porque, o processo de limpeza pode parecer demorado e, em alguns casos, desnecessário. Porém, nos tempos atuais, higienizar a parte interna do veículo é um ato de auto cuidado com a nossa saúde.

Eliminando 100% dos vírus e bactérias presentes no seu veículo, a Higienização de Interiores da DryWash garante segurança e limpeza profunda. Além disso, cria uma camada protetora que evita a proliferação de micro-organismos indesejados.

Por que realizar a higienização interna no seu veículo?

O interior do veículo pode conter diversos tipos de sujeira, como restos de comida, poeira e poluição. Além disso, diversos tipos de micro-organismos prejudiciais à saúde também podem estar presentes.

Os micro-organismos como fungos, vírus e bactérias existem em todos os ambientes e em diversas superfícies, e estão presentes até no ar que respiramos. É importante lembrar que o mofo e outros odores desagradáveis também são ocasionados por alguns destes micro-organismos.

Alguns deles não oferecem risco algum a saúde, mas diversos outros podem causar transtornos, como problemas respiratórios e outras doenças – um exemplo atual é o novo vírus da COVID-19.

Ao passar algum tempo dentro do veículo, motorista e passageiros ficam expostos a todos estes micro-organismos, além de possivelmente espalhá-los por todo o ambiente ao tocar em objetos com as mãos infectadas.

Por estes motivos e para manter a boa higiene e preservação do veículo, é extremamente importante realizar a limpeza interna com frequência, lembrando de todas as partes do carro, como volante, maçanetas, porta-copos, cinto de segurança, entre outros.

Como fazer a higienização?

Para garantir ainda mais a efetividade da higienização, recomendamos que, anteriormente, seja feita uma Lavagem a Seco, para remover toda a sujeira pesada e impedir que ela vá para o interior do veículo.

Em todo o processo de Higienização, utilizamos produtos específicos, que garantem uma limpeza ecológica e eficiente. Como exemplo, temos o Ultra Limpador DryWash – todos os produtos e acessórios necessários, você encontra no nosso curso de Certificação Online em Higienização Automotiva a Seco.

Quais são as etapas da Higienização de Interiores a Seco?

O processo de higienização é dividido em 5 etapas essenciais, cada uma delas com sua função específica no processo de limpeza. Veja:

1 – Higienização Express: Limpeza rápida das principais superfícies do veículo que entram em contato com o corpo do motorista e dos passageiros;

2 – Higienização Interna Completa: Limpeza profunda dos bancos estofados, assoalhos e carpetes;

3 – Oxi-sanitização: Procedimento é feito com o ozônio, que elimina até 99% de fungos e bactérias causadores de enfermidades e de mau cheiro;

4 – Desinfecção e sanitização: Limpeza a seco de superfícies como plástico, vinil, couro, madeira e tecido com o Ultra Limpador DryWash e posterior aplicação de desinfetante de uso hospitalar, com ação prolongada;

5 – Hidratação do couro: Limpa e conserva as peças de couro do veículo.

Como funciona o curso de Certificação Online em Higienização Automotiva a Seco?

Neste curso, você aprenderá os processos pré-higienização, os produtos necessários, os procedimentos das 4 etapas de limpeza, precificação e muito mais. Ao concluir as aulas, você receberá também um certificado de conclusão.

Para conhecer mais sobre o curso, acesse nossa homepage de treinamentos online e aprenda com especialistas da maior empresa do segmento como ganhar dinheiro oferecendo o serviço de Higienização Automotiva a Seco.

Para aumentar ainda mais a sua renda, recomendamos aliar os conhecimentos desse curso às técnicas dos cursos de Certificação Online de Lavagem a Seco e Limpeza Técnica de Motor a Seco.

Deixe um comentário