fbpx

Conheça um pouco mais sobre a história da DryWash e algumas curiosidades sobre nossa marca

Com a intenção de inovar e marcar presença em um segmento que, até então era considerado pouco profissional, nosso fundador, Lito Rodriguez, instalou em 1994 um lava-rápido na Zona Sul de São Paulo.

Desejando preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo obter lucro, criou estratégias de gestão que buscassem alcançar esses objetivos. Foi então que, apenas um ano após a inauguração do seu primeiro lava-rápido, desenvolveu e patenteou o produto e o sistema de lavagens de carro a seco.

Graças a isso, passou a crescer e se destacar no mercado de estética automotiva, garantindo seu pioneirismo e liderança no mercado poucos anos após a sua fundação.

Nossas empresas parceiras

Atualmente, o Sistema DryWash é composto por uma indústria de produtos para tratamentos de superfícies e ambientes – a Multieco –, e uma rede de franquias de limpeza e conservação automotiva (DryWash Franquias).

Além disso, conta com a Via, uma empresa parceira para terceirização de todo financeiro, contabilidade e suporte à gestão. Conheça um pouco mais sobre cada uma das nossas empresas:

Multieco – Com o intuito de fabricar exclusivamente o produto Lavagem a Seco DryWash – um produto pioneiro no mundo até então -, a Multieco foi fundada em 1995. Inicialmente chamada de DryWash Indústria e Comércio, fabricava de maneira exclusiva os produtos da linha de limpeza e conservação automotiva utilizadas por nossa rede franqueada.

Em 2007, adquiriu uma indústria com novas tecnologias e, além de fabricar os produtos da DryWash, passou a fabricar produtos para terceiros. Atualmente, a Multieco produz mais de 80 produtos, sejam eles para a DryWash ou terceiros.

DryWash Franquias – Temos diversos modelos de franquias que são gerenciados pela DWF: Empreendedor DryWash, Loja Pequena, Loja Média, Loja Grande e Master Franquia. Todos foram criados e aprimorados pela DryWash e suas outras empresas parceiras ao longo dos seus mais de 20 anos de experiência em expansão pelo sistema de franquias.

Via – Criada inicialmente criada para ampliar a oferta de serviços de apoio a gestão de toda rede de franquias DryWash, a Via surgiu como um Centro de Serviços Compartilhados, visando a redução dos custos por meio da centralização e compartilhamento de atividades.

Atualmente, opera como uma solução completa de automatização total de back office, com uma oferta completa de serviços Financeiros, Contábeis e Departamento Pessoal para micro e pequenas empresas de qualquer segmento.

Curiosidades sobre a nossa história

Ao longo desses 26 anos de história, a DryWash passou por inúmeras inovações e processos que contribuíram para garantir o sucesso da marca. Neste tempo, também aconteceram algumas curiosidades e fatos marcantes, que foram etapas importantes para a nossa trajetória. Conheça alguns deles:

Começou como lava-rápido – Nossa história começou 1994, com a inauguração de um lava-rápido na Zona Sul de São Paulo. Nesse começo, o lava-rápido era chamado de DryCar – com o passar dos anos e algumas mudanças, a marca passou a se chamar DryWash.

Lava-rápido DryCar – 1994

Liquidificador na produção do Lavagem a Seco – O nosso Lavagem a Seco foi desenvolvido na cozinha do nosso fundador, Lito Rodriguez, após ele realizar algumas experiências misturando compostos químicos com a utilização de eletrodomésticos, entre eles um liquidificador e um mixer.

Eletrodomésticos utilizados na produção do Lavagem a Seco – 1995

Forte expansão – A nossa rede teve diversos contratos de franquia assinados e operações instaladas, em um período de apenas dois anos (entre 1998 e 2000), alcançando o número de franquias que temos hoje em dia. Também em 98, tivemos a inauguração da primeira operação franqueada em estacionamento de shopping, no Shopping Barra Garden (Rio de Janeiro).

Franqueados – 2000

Empreendedor Endeavor – Recebemos, em 2002, apenas dois anos após a chegada da Endeavor no Brasil, o prêmio “Empreendedores do Novo Brasil”, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A, que destaca a qualidade da marca DryWash e o empreendedorismo do fundador, Lito Rodriguez.

Prêmio “Empreendedores do Novo Brasil” – 2002

Modernização da logomarca – Fizemos algumas mudanças e modernizações do nosso logotipo ao longo do tempo, visando alta qualidade na nossa identidade visual e presença de mercado.

Modernização do logotipo – 2007

Deixe um comentário