fbpx

Oxi-sanitização automotiva: seu carro sem vírus e bactérias

Mesmo que tenhamos reduzido o uso de nossos carros, é quase impossível abrir mão de vez deles. Nem que seja para ir ao supermercado e transportar as compras, o fato é que a utilização do carro ainda é constante. Nesse uso, quantidades inacreditáveis de vírus e bactérias transitam pelo interior do automóvel, e a oxi-sanitização é uma ótima maneira de resolver o problema.

Especialmente em tempos de coronavírus, a higienização interna dos veículos tem adquirido significativa importância. Mãos que estão a todo momento nas maçanetas, volantes e câmbio precisam de um ambiente higienizado.

A oxi-sanitização

Nesse sentido, a oxi-sanitização é um método muito eficaz, pois elimina até 99% de fungos e bactérias causadores de enfermidades e de mau cheiro. Esse procedimento é feito com o ozônio, que é um elemento poderoso contra os microrganismos, porém, seguro aos humanos.

Na DryWash, oferecemos esse serviço eficaz. Confira, a seguir, 4 benefícios da oxi-sanitização em seu veículo:

1. Redução de microrganismos

Primeiramente, estamos vivendo um período de muita cautela com os microrganismos existentes em nosso meio, o que nos tem levado à adoção de hábitos mais rigorosos de higiene. No processo de oxi-sanitização, um aparelho gerador de ozônio é acionado. Assim, o gás oxidante elimina 99% de vírus, bactérias, ácaros e fungos.

É um processo seguro e ecológico, pois não deixa resíduos. Dessa forma, você protege a sua saúde contra qualquer doença que esses organismos possam causar.

2. Diminuição de odores

Além disso, temos o problema causado por alimentos, suor, cigarros, enchentes. Com o passar do tempo, esses itens podem causar cheiro desagradável no interior do veículo. Contudo, o processo de oxi-sanitização possibilita que o ozônio remova esses odores, já que degrada tanto itens orgânicos como inorgânicos.

Outras técnicas de limpeza não são tão eficientes para eliminar odores. Por isso, até mesmo os motoristas profissionais têm aderido à oxi-sanitização como método definitivo para resolver o problema.

3. Sustentabilidade

Se você já conhece a DryWash, sabe que preocupação com o meio ambiente é um de nossos pilares. Portanto, jamais realizaríamos um procedimento que pudesse gerar resíduos.

Dessa forma, a oxi-sanitização é considerada uma maneira sustentável de higienizar internamente um veículo. Segura e limpa, a técnica é eficaz e não causa nenhum dano às pessoas ou à natureza.

4. Praticidade

Por fim, o procedimento é bastante simples, não durando mais do que 30 minutos. Inicialmente, um equipamento de uso profissional é o responsável pela geração do ozônio que, em conjunto com o ar-condicionado do veículo, descontamina todo o interior do carro. Além disso, o procedimento é realizado com o carro vazio e com os vidros fechados.

Com a duração correta e aplicação de um profissional, o equipamento se mostra extremamente eficaz no combate aos microrganismos, sem causar riscos à saúde das pessoas e sem danificar bancos, estofamentos e componentes internos do carro.

Em conclusão, o procedimento não tem nenhuma contraindicação e pode ser realizado em qualquer tipo de automóvel.

Deixe um comentário