Oxi sanitização: higienização do ar condicionado

A oxi sanitização é um processo de higienização do ar condicionado que elimina até 99% das bactérias, vírus e fungos em geral que prejudicam a qualidade do ar. Você sabia que a preocupação com essa limpeza do ar condicionado, além de evitar odores desagradáveis dentro do carro, é de extrema importância quando falamos de saúde?

Por isso, com o tempo foram desenvolvidas técnicas de limpeza cada vez mais completas. A oxi sanitização é extremamente efetiva, rápida e segura, além de não causar impactos ambientais.

Como funciona a oxi sanitização

Utilizando uma máquina especializada, é possível transformar o oxigênio atmosférico em ozônio (O3), um gás natural presente na atmosfera que tem efeito germicida e é extremamente eficiente na destruição dessas partículas que se acumulam no interior do ar condicionado.

Imagem da máquina utilizada para realizar a oxi sanitização, que se encontra dentro de um carro. A máquina é branca e pequena
Máquina utilizada para realizar a oxi sanitização.

O ozônio é muito útil na eliminação de partículas indesejáveis para a nossa saúde. Ele tem sido utilizado, por exemplo, até nas áreas de medicina e odontologia, desde a esterilização de objetos até o tratamento de algumas doenças.

O processo deve ser realizado com as portas e vidros dos carros fechados, e costuma levar cerca de 30 minutos. Ao entrar no carro depois da finalização, é possível, inclusive, sentir a diferença no ar.

A utilização correta desse método pode eliminar 99% das bactérias e fungos que são prejudiciais para nós.

É recomendado que o serviço seja realizado a cada 3 meses.

Troca de filtro do ar condicionado

Ao realizar a oxi sanitização com certa regularidade, os filtros do ar condicionado demoram mais para acumular sujeira. Entretanto, é importante lembrar que, de tempos em tempos, eles também devem ser trocados.

Filtro do ar condicionado, levemente sujo, sendo trocado.
Troca do filtro de ar condicionado

A frequência com que essa troca deve ser feita varia de veículo para veículo, e também de questões como a frequência com que o ar é utilizado e o nível de poluição onde o carro costuma rodar. É sempre bom verificar com um profissional, quando possível, se a troca já deve ser feita.

Onde realizar o serviço

As lojas DryWash oferecem o serviço de oxi sanitização, e também a troca de filtro.

Você pode procurar a loja mais próxima em www.drywash.com.br/unidades e, se preferir, entre em contato através do número da unidade de sua escolha para verificar os preços dos serviços.

4 comentários em “Oxi sanitização: higienização do ar condicionado”

Deixe um comentário