Para que serve o martelinho de ouro

É comum, no dia a dia, que pequenos incidentes causem danos à lataria do carro. Grande parte desses danos podem ser resolvidos de forma simples, sem a necessidade de substituir a peça, através do martelinho de ouro.

Em algumas situações, quando o dano é muito profundo ou a pintura é prejudicada, é necessário recorrer à funilaria automotiva – um serviço mais complexo, que envolve pintura, e você pode ler mais sobre como a funilaria funciona e onde realizar o serviço clicando aqui.

Mas, em muitas situações, o carro sofre apenas amassados e não há necessidade de mexer na pintura. Nesses casos, o serviço mais recomendado costuma ser o famoso martelinho de ouro. É uma opção mais simples e mais rápida, e em geral mais barata.

Mas você sabe como funciona o martelinho?

Como funciona o martelinho de ouro?

O martelinho de ouro foi desenvolvido pelas próprias fábricas de veículos, para reparar amassados causados nos carros durante o processo de montagem. Essa modalidade consegue reparar danos causados na lataria, desde que não tenham comprometido a pintura. O serviço de martelinho é mais artesanal, realizado por um técnico especializado que, utilizando as ferramentas corretas, remove os sinais de amassado e devolve a peça à aparência e funcionalidade original.

Técnico realizando o serviço de martelinho na loja DryWash
Técnico realizando o serviço de martelinho na loja DryWash

É importante ressaltar que o técnico que realiza o serviço deve ter experiência e conhecimento, uma vez que, se utilizadas de forma incorreta, as ferramentas pode causar um dano ainda maior à peça em questão.

O serviço é extremamente rápido – às vezes, o reparo pode ser realizado em 30 minutos. Além disso, por não envolver tinta, mantém a originalidade do carro. Quando uma peça precisa ser trocada ou pintada, existe uma depreciação do automóvel, e o valor de mercado pode ser prejudicado. Com o martelinho de ouro isso não acontece.

O martelinho sempre é a melhor opção?

O martelinho costuma ser suficiente para amassados leves, em quase todas as peças. Entretanto, nem sempre é a solução. Quando o dano foi causado, por exemplo, em uma quina, ou em uma área que prejudica a estrutura da peça, o serviço pode não ser suficiente.

Em alguns carros blindados também não é possível remover os amassados utilizando o martelinho de ouro, por conta da resistência da peça.

Quanto tempo leva para realizar o serviço?

Em geral, o serviço de martelinho de ouro costuma ser realizado rapidamente. Uma vez que não envolve repintura, os serviços mais simples podem levar cerca de 30 minutos. Quanto mais complexo, porém, mais demorado se torna, portanto é importante conversar com o técnico e levar o carro para uma avaliação.

Técnico desamassando a porta do veículo
Técnico desamassando a porta do veículo

Mas, no geral, é um serviço mais rápido que a funilaria automotiva e suficiente para lidar com diversos tipos de danos.

Onde realizar o martelinho de ouro?

A DryWash oferece o serviço de martelinho de ouro em diversas unidades.

Os técnicos ficam disponíveis em três unidades na cidade de São Paulo, mas podem se deslocar para realizar o serviço nas outras lojas da cidade. As lojas em que os técnicos ficam disponíveis diariamente são: Shopping Morumbi, Shopping Eldorado e Shopping Center Norte.

O cliente pode levar o carro em qualquer unidade DryWash em São Paulo para realizar uma avaliação e receber um orçamento. Caso aprovado, é realizado o agendamento e o técnico se desloca para realizar o serviço na unidade de preferência do cliente.

É possível que o técnico esteja disponível naquele momento e se desloque para realizar o serviço imediatamente, caso o cliente tenha disponibilidade de aguardar. Caso contrário, o agendamento é feito para um momento que seja conveniente para o cliente.

Conheça os endereços das lojas DryWash clicando aqui.

Para saber mais sobre estes e outros serviços DryWash, clique aqui.

Deixe um comentário