fbpx

Rodas e pneus: como fazer a limpeza?

Lavar o carro é uma tarefa importante, tanto por questões de higiene quanto para mantê-lo bonito e atraente. Para alguns, chega mesmo a ser um hobby. No entanto, muita gente se preocupa bastante em limpar e polir a lataria do carro, mas acaba se esquecendo de quem faz o trabalho mais sujo de sustentar e movimentar o carro: as rodas e pneus.

Por que cuidar das rodas e pneus?

A higienização adequada das rodas e pneus, além de valorizar esteticamente o carro, também apresenta outras vantagens. Rodas limpas oferecem melhor tração e permitem que o sistema de frenagem funcione adequadamente. Assim, é também uma questão de segurança.

Além disso, a sujeira que se acumula pode provocar corrosão nas calotas e também nas pastilhas de freio, podendo provocar acidentes. Portanto, aprenda como fazer a limpeza correta dessas partes tão importantes de um veículo.

Como limpar rodas e pneus?

Primeiramente, lembre-se de que existem produtos específicos para a limpeza de rodas e pneus, na forma de líquidos ou sprays. Na DryWash, oferecemos produtos de altíssima qualidade, que inclusive dispensam o uso de água. Para utilizar esse tipo de produto, sempre aposte em panos e esponjas macios e pouco abrasivos, de modo que não risquem nem removam a tinta ou revestimentos. Entretanto, se optar pelo método tradicional, use água e sabão neutro.

Em segundo lugar, evite detergentes concentrados, pois eles não foram feitos para a lavagem de rodas e pneus, podendo remover tinta e causar riscos.

Além disso, uma escova de cerdas macias pode ser muito útil para remover até aquela sujeirinha mais difícil, que se acumula nas frestas. Limpe as rodas e calotas em sua totalidade. Por fim, caso não tenha optado por uma lavagem a seco, enxágue os produtos utilizados.

Algumas dicas importantes:

  • Jamais utilize os materiais com que lavou as rodas em outras partes do carro. Elas são as partes mais sujas do veículo e você pode acabar espalhando sujeira.
  • Lave e enxágue uma roda antes de partir para a outra. A demora em enxaguar pode provocar manchas.
  • Se a roda estiver muito suja, pode ser necessário repetir a operação.
  • Sempre seque as rodas com panos macios e secos, preferencialmente de microfibra. Não secá-los pode provocar o aparecimento de ferrugem.

Enceramento

Por fim, o mercado também oferece enceradores específicos para rodas. São produtos que não só tornam a roda mais brilhante, como também a protegem contra a sujeira e riscos. Assim, você as conserva por muito mais tempo.

Além disso, até mesmo os raios de sol e a temperatura do asfalto podem ser prejudiciais às rodas. Por isso, é muito importante fazer a limpeza de rodas e pneus, preferencialmente com enceramento.

Concluindo, vai pensar nas rodas e pneus do seu carro com mais carinho?

A DryWash tem todos os produtos para te ajudar. A especialista em veículos, pessoas e negócios.

Deixe um comentário