Desde 1994. Por você, pelo planeta
Para quem trabalha
Para quem observa
Para quem pratica
Criando oportunidade e potencializando a alegria
Respeitando e entendendo a natureza
É um jeito novo de gerar valor
É Por você, é pelo Planeta
Em 1994, aos 26 anos, o empreendedor Lito Rodriguez instalou um lava-rápido na Zona Sul da cidade de São Paulo, com o objetivo de inovar em um segmento que considerava pouco profissional, pautando suas estratégias no desenvolvimento de pessoas, na preservação do meio ambiente e nos resultados financeiros, por meio de práticas que são reconhecidas no Brasil e no exterior como modelo em sustentabilidade empresarial.
Com o propósito de expandir os seus negócios de forma inovadora e garantir a sua perpetuidade, em 1995 a DryWash desenvolveu e patenteou o produto e o sistema de lavagens de carros a seco.
Atualmente, o Sistema DryWash é composto por uma indústria de produtos para tratamentos de superfícies e ambientes e uma rede de franquias de limpeza e conservação automotiva.
Missão
Criar soluções para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral, colaborando para o desenvolvimento das pessoas, preservando o meio ambiente e garantindo o lucro para os negócios.
Visão
Sermos reconhecidos mundialmente como a melhor e mais admirada empresa de tecnologia para limpeza, conservação e revitalização de superfícies e ambientes em geral.
Valores
Responsabilidade Ambiental
Atender às legislações ambientais pertinentes e investir continuamente em tecnologias e processos que visem as melhorias para o meio ambiente e ao combate à poluição.
Responsabilidade Social
Atender às legislações trabalhistas pertinentes, buscando a geração de empregos que ofereçam desenvolvimento profissional e pessoal. Promover o auxílio à comunidade por meio de apoio à educação empreendedora.
Qualidade e Lucro
Comprometimento com as melhores soluções e os melhores processos, satisfazendo e superando as necessidades e expectativas dos clientes e colaboradores, garantindo a remuneração do capital dos acionistas e contínuo desenvolvimento e crescimento dos negócios
A Trajetória

O início

Lavagem a Seco

Indústria química

Produtos no varejo
- Começam as operações de serviços em pequenos condomínios residenciais e comerciais, seguidos de oficinas e concessionárias de caminhões.
- Introduzimos no varejo o DryWash Neutro, produto para lavar carros sem água que foi testado e aprovado pela revista 4 Rodas, bem como também o produto DryWash Silicone Gel.

Início da rede franqueada
- São assinados os primeiros contratos de franquia e começa, assim, a expansão da rede DryWash.
- Primeira mudança do logotipo.
- Nasce a primeira operação franqueada em estacionamento de Shopping Barra Garden (Rio de Janeiro).
- Neste ano deixamos de vender produtos no varejo e focamos em serviços e vendas nas lojas de conveniência.

Informatização e crescimento
- Início do DrySystem, software de planejamento e gestão, que é utilizado pelas lojas de serviço.
- Desenvolvimento de novos produtos em nossa fábrica, voltados para o enceramento de pinturas, pneus, desengraxantes e tratamento de tecidos e couro.
- Participação dos serviços da DryWash em feiras e eventos de automóveis.

Forte expansão

De orelhão a avião
- Neste ano houve a contratação da nossa primeira consultoria externa para reestruturação da franquia e padronização da rede - GC3, do Grupo Cherto.
- Roseli Perez, franqueada do Shopping Frei Caneca, passa a ajudar na gestão de outras lojas da rede. Expansão da utilização dos produtos para limpeza e tratamento de outras superfícies.

Empreendedor Endeavor
- A DryWash e seu fundador são selecionados Empreendedor Endeavor e ganham o prêmio “Empreendedores do Novo Brasil”, do Instituto Empreender Endeavor e da Revista Você S/A.
- Desenvolvimento de um modelo inovador de gestão compartilhada de franquias, cujo objetivo era apoiar a administração da operação de algumas unidades franqueadas de São Paulo.

Academia DryWash
- Contratação da primeira consultoria em RH, dando início a formação da academia DryWash, para desenvolvimento de profissionais e talentos.
- Início do projeto da terceirização de todos os processos financeiros e de controladoria, para focar no core business e desenvolvimento de pessoas (BPO).

Infraestrutura e novos produtos
- Desenvolvimento em infraestrutura e modernização da fábrica e escritórios.
- Plano de negócios da DryWash vence o 1° Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis da World Resourses Institute, organização não governamental americana que atua em conjunto com corporações empresariais, empreendedores, investidores e escolas de administração de empresa, buscando acelerar as mudanças nas práticas do negócio.

Desenvolvimento
- Grande processo de reestruturação da rede franqueada e redução da mesma, focando em melhorias e padronizações.
- Implantação da ISO 9001:2000 para a indústria, gestão e serviços.
- Lançamento de uma nova linha de produtos para polimento e complementos. Implantação do Projeto Bem-Ser, de desenvolvimento holístico dos nossos colaboradores.

Gestão por diretrizes
- Criação do “programa de Excelência em Gestão”, patrocinado pela Endeavor e implantado pela BMI, atualmente do grupo Totvs.
- Levantamento de empréstimo no IFC/ Banco Mundial, Via Banco Real, para investir em melhorias de gestão.
- Marcelo Vit, sócio da BMI, especialista em gestão de diretrizes, passa a participar em tempo integral da gestão da DryWash.
- Passamos a fabricar produtos para terceiros, no modelo Private Label.

Modernização da logomarca
- Implantação da gestão por indicadores, passando a gerir com foco em resultados após 6 anos de resultados insatisfatórios e perda de foco no core business.
- Primeira franquia de conversão, no Brascan Century Plaza (São Paulo).
- Modernização do nosso logotipo.

Academia DryWash
- Roseli Perez (franqueada) e Marcelo Vit (consultor) tornam-se sócios da DryWash.
- Início do Telecurso 2000, em parceria com o Senai, para formar pessoas no ensino fundamental e médio como plano de carreira.
- Desenvolvimento, juntamente com o SENAI-SP, de programas de educação e treinamento.

15 anos DryWash
- Lançamento do DryWash Wipes (lenços umedecidos e panos de acabamento) para lavagem de veículo sem água.
- A DryWash completa 15 anos.

Primeira loja conceito
- Abertura da primeira operação em concessionárias.
- Primeira loja conceito, localizado no Shopping Market Place/SP

O poder tem dono?
- Lançamento do manifesto da marca, “O Poder tem dono?” com o propósito de perpetuação.
- Desenvolvimento da Cera Carnaúba Premium, sucesso de performance e vendas.

DryWash de volta ao varejo
- A DryWash desenvolveu uma linha completa de produtos para atender o consumidor final no varejo.
- Inaugurada mais uma loja de alto fluxo, no Shopping Iguatemi São Paulo.

Novas Tecnologias

Criação da Via Indicadores

Loja Virtual DryWash

Reparo rápido
- Franqueadora recompra algumas franquias e as transformar em loja escola, com o propósito de expansão.
- DryWash amplia sua oferta de serviços, e inicia operação de reparo rápido de pintura automotiva no Shopping Iguatemi/SP.

DryWash Club

Martelinho DryWash
